ARLS HERÁCLITO VITÓRIA N°3168 VISITA ARLS FRATERNIDADE VIII N°503
GORGS


A Cerimônia de Iniciação é certamente a mais marcante de todas. Fica na memória emocional de todos os irmãos, independente da passagem dos anos e das experiências, graus e ordens em que o irmão ingresse. Nada supera essa experiência, ainda mais quando a ritualística é bem executada e a sessão é orquestrada com excelência pelo seu Venerável Mestre e equipe.


E foi exatamente assim que mais uma página da Maçonaria Unida da serra se escreveu em Sessão Magna de Iniciação na ARLS FRATERNIDADE VIII N°503. Uma sessão de ritualística irretocável orquestrada pelo Venerável Mestre IR. EVANDRO SILVEIRA, 1° Vigilante IR. PABLO DE LAVRA PINTO e 2° Vigilante IR. MIGUEL ANGELO GOBETI.
Foram iniciados os agora irmãos REGINALDO LEONEL FERREIRA, ALEXANDRE SCHMIDT e RODRIGO DAL PIZOL.
A ARLS HERÁCLITO VICTÓRIA N°3168 foi fraternalmente recebida nas dependências da loja, fazendo-se presente com 35 IRMÃOS do seu quadro de obreiros. Estavam presentes ainda representantes das seguintes Oficinas: ARLS UNIÃO E FRATERNIDADE N°96 (GLOJARS-REAA), ARLS MONTEIRO LOBATO N°4308 (GOB-YORK) e ARLS LIBERDADE E CONFIANÇA N° 273 (GLOJARS-REAA). Destaca-se ainda a presença dos Mestres instalados da ARLS HERÁCLITO VICTORIA N°3168 os irmãos ANDRÉ GIRARDI DALATHEA, EDUARDO AUGUSTO ROCHA e DANIEL SOZO, além dos Mestres Instalados da ARLS Fraternidade FVIII N°503 os irmãos RICARDO BOFF, MANOEL DE MESQUITA E MIGUEL ANGELO GOBETI.
Cumprida a ordem do dia, os irmãos da HV3168 foram surpreendidos com um DIPLOMA DE “COIRMÃ EMÉRITA” da ARLS Fraternidade VIII N°503, reforçando de forma indelével a união entre as duas Lojas e as potências da serra.
Em ato continuo, no uso da palavra, o Venerável Mestre da ARLS Heráclito Victória N°3168 IR. CRISTIAN RIZZARDI, representando todo o quadro da Loja, agradeceu a acolhida mais que fraterna da FVIII, dirigiu uma deferência especial ao Venerável Mestre Ir. Evandro Silveira, que cada dia mais estreitam os laços de veneralato e das Lojas. Solicitou ainda que no ano vindouro de 2022, repitam-se os trabalhos de união fraterna, quiçá, com todas as Oficinas que trabalham nas quartas feiras.
Todos os presentes foram recepcionados com um excelente ágape oferecido pela FVIII.
Uma noite de união, fraternidade e de maçonaria feita na sua essência, que ficará para sempre na retina emocional de todos os presentes.