ISCRC LUX VERITAS N° 98 – TRABALHO, TRADIÇÃO E EVOLUÇÃO

9/29/20251 min read

Em uma produtiva manhã de sábado, dia 27 de setembro, o Sublime e Ilustre Capítulo Rosa Cruz Lux Veritas N°98 realizou uma intensa sessão de estudos e debates. Os trabalhos, que tomaram força e vigor pontualmente às 08h da manhã, foram conduzidos sob o malhete do Aterzata Ir. Vinícius Bernardi e seu corpo de oficiais.

A sessão foi marcada pela profundidade e qualidade dos estudos apresentados. Inicialmente, os trabalhos foram abertos na Câmara do Grau 14 – Cavaleiro da Perseverança. O ponto alto foi a apresentação do trabalho do Ir. Diego Piazza, que prontamente suscitou um grande debate entre todos os presentes, demonstrando o engajamento do quadro na investigação dos ensinamentos filosóficos do Rito.

Em ato contínuo ao encerramento dos trabalhos no Grau 14, o Capítulo abriu a sessão no Grau 4 – Mestre da Discrição. Neste novo momento de estudo, o Ir. Larri Carlesso apresentou seu trabalho, mantendo o alto nível de reflexão e aprendizado da manhã, onde dezenas de irmãos participaram ativamente da troca de conhecimentos.

A importância da sessão foi ainda sublinhada pela presença de autoridades de outros corpos filosóficos, evidenciando a união e a comunhão de propósitos na senda do aprimoramento maçônico. Estiveram presentes o Poderoso Ir. Hermes Machado, Grande Prior do Grande Conselho de Kadosh Filosófico Lux Hominis N159 (que abrange os graus 19 a 30), e o Preclaro Ir. Cristian Rizzardi, Egrégio Mestre do Colendo Alto Colégio Honor Et Virtus N232.

A presença destas lideranças reforça o papel do Capítulo Lux Veritas N98 como um centro de excelência nos Altos Graus do Rito Brasileiro de Maçons Antigos, Livres e Aceitos. A jornada de estudos culminou em uma manhã de trabalhos magníficos e debates de altíssimo nível, reafirmando o compromisso dos irmãos com a investigação e a vivência dos valores da Ordem.