PRECEPTÓRIO CAVALEIRO RAMSAY N°80 ARMA NOVOS CAVALEIROS TEMPLÁRIOS
Templários


“... portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes...”. - Efésios 6:11,12.
Os portões do PRECEPTÓRIO TEMPLÁRIO CAVALEIRO RAMSAY N°80, jurisdicionado pelo Grande Priorado Provincial do Rio Grande do Sul e subordinado ao Grande Priorado do Brasil se abriram para armar novos Cavaleiros Templários e para instalar o seu novo Eminente Preceptor na noite de 09 de dezembro de 2021.


Fundado em seis de novembro de dois mil e vinte e um, o Preceptório Cavaleiro Ramsay N°80 já conta com 23 cavaleiros Templários, todos oriundos do Capítulo Arcanum Arcanorum de Maçons do Sagrado Arco Real de Jerusalém N°107.
Em uma noite permeada de emoção ímpar a cerimônia de Armadura começou pontualmente as 20h00 sob o cetro do Eminente Preceptor EKT CRISTIAN RIZZARDI, 1° Guardião EKT CLEITON POMPEU CURZEL, 2° Guardião EKT GLADEMIR MONTEIRO, Marechal KT ANDRÉ GIRARDI DALATHÉA e todos os valorosos Cavaleiros Templários da nominata de armadura. Em uma sessão leve, marcante e emocionante que durou cerca de 3 horas, uma das grandes estrelas da noite foi a harmonia feita pelo Organista KT DANIEL SOZO.


Nesta sessão memorável foram armados os agora Cavaleiros Templários: KT DARVILE ZATTA JUNIOR, KT TIAGO ELIAS BORSSATO, KT RENATO CELLI, KT JULIO CESAR ZAMBIAZI, KT MARCOS DEQUI GIOVANI E KT JORGE MARCHETT JUNIOR.


Em ato contínuo à Armadura foi procedida a instalação do Eminente PRECEPTOR EKT ALEXANDRE DE LAVRA PINTO que doravante comandará o Preceptório Cavaleiro Ramsay N°80.
No encerramento dos trabalhos e no uso da palavra vários Cavaleiros se pronunciaram exaltando o esforço empreendido para tornar a noite memorável à todos. Uma sessão cheia de simbolismos profundos, e com um ritual riquíssimo, deixou o ensinamento definitivo de que quando os irmãos estão unidos e imbuídos de um mesmo propósito, sob o mesmo Estandarte, tudo ocorre para a maior Glória do Capitão Celestial.
“... à Deus e seus Domínios de Luz...”.